Nossa
História

Seja bem vindo!

O Rota X Moto Clube é um clube de motociclistas composto por empregados da Caixa Econômica Federal, ativos e aposentados, e seus convidados especiais. Foi fundado em 31 de maio de 2003 por iniciativa de diversos colegas do Paraná, capitaneados pelo ex-presidente Luiz Alberto Maçaneiro, que foi seu Presidente por 16 anos.

O Rota X possui um sistema de administração centralizado, composto pelo Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro, mais quatro acessores, além de sete Conselheiros, que compõem um Conselho de Administração, eleitos para um mandato de três anos. 

Além desses, os mais de 700 associados estão reunidos em 22 regionais, administradas por um Coordenador e um Coordenador Adjunto, auxiliados por mais quatro assessores, eleitos por um mandato de dois anos, podendo ser reeleitos.

A Regional Goiânia (antiga Facção Goiânia), que engloba os associados do estado de Goiás, foi (re)criada em 17 de agosto de 2014, em evento acontecido no Mourão Restaurante, em Goiânia, com a presença de diversos associados de Goiás, Brasília, Minas, Rio Grande do Sul. Representou o Presidente o colega de Porto Alegre, Ruy Dalbem. O Rota X Goiânia possui hoje 34 associados.

Os primeiros coordenadores do Rota X Goiânia foram eleitos em evento ocorrido na APCEF-GO em 12 de outubro de 2014, para um período de um ano. De lá para cá, três associados já foram coordenadores da Regional.

 

          A diretoria do Rota X, atualmente, é composta pelos seguintes associados:

NACIONAL

Presidente:                 RICARDO de Oliveira LEÃO (GO)

Vice-Presidente:       VALDECI Amaral dos Santos (PR)

Secretário:                 ÁTALO Tiradentes (MG)

Tesoureiro:                 ARLINDO Sebastião (SC)

REGIONAL

Coordenador Regional Goiânia:       PEDRO Carlos Mota

Coordenador Adjunto:                       JOSÉ URIAS Oliveira